Texturização- Salvando a Transição Capilar

Olá pessoal tudo bem!

Hoje vim mostrar pra vocês, algumas técnicas de texturização  para aquelas que estão passando pela transição capilar, e não sabem como fazer pra lidar com as duas ou mais texturas do cabelo durante a transição, e sabemos que isso é muito complicado.
Existem varias maneiras de disfarçar a diferença do cabelo.  Por isso, separei algumas dicas de texturização que podem ajuda-las a “cachear” a parte lisa do cabelo.
Então vamos lá!

Você vai precisar de:

Leave-in, gel fixador (sem álcool), mousse, spray fixador, creme de pentear etc. Fica a seu critério.
Paciência e algumas das técnicas a seguir.

1- Dedoliss
Há várias formas de fazer o dedoliss. 
Separe uma mecha do cabelo, de preferência de grossura média a fina. Enrole a mecha no dedo. Puxe a mecha de forma suave.
É para ser feito com os cabelos molhados, repartidos e uma boa quantidade de creme. Você vai separando as mechas, enrolando no dedo e segurando durante alguns segundos. Quando soltar, o cachinho estará formado.

 2- Twist
 Separe uma pequena mecha. Após isso, separe essa mesma mecha em duas e vá enrolando uma na outra. Imagens:


 3- Torcido "achatado" (Flat Twist)
É o mesmo que o twist porém ele é "achatado" no topo da cabeça e as pontas soltas. Mesma preparação das outras texturizações, desembaraçando o cabelo e passando os produtos e na sequência você começa fazendo uma trança (com 3 ou 2 mechas) bem rente ao couro cabeludo - trança rasteira.






4- Canudos


4- Coquinhos
Separe os cabelos em mecha, em seguida enrole essa mecha bem e depois faça um pequeno coque . Prenda com grampo, elástico, xuxinhas de pano ou o que preferir. Se fizer os coquinhos antes de dormir, prenda bem forte para o coquinho não soltar a noite (cuidado para não puxar muito a mecha e machucar!):


Espero que vocês gostem e que ajudem no seu processo de transição, ou para aquelas que também querem ter algum cachos em algum momento também ajuda.

Beijos

6 comentários:

  1. Oi, vim da Agenda dos Blogs conhecer o seu cantinho... adorei as dicas, sabe que quando eu era criança minha mãe fazia com papel, ficava como aquele dos canudinhos, só que era feito com papel.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei as dicas meu cabelo é um pouco cacheado sempre tento fazer cachos e nao consigo vou tentar com suas dicas..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou da Agenda dos Blogs e vim lhe dar as boas vindas! Amei as técnicas!!! Eu costumo amassar e descobri um corte que quanto mais bagunçado melhor fica! kkkk Estou lhe seguindo! Apareça lá meu blog tb! Beijos
    http://www.analauraartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! dei uma passada no seu blog e amei. Tb estou te seguindo bjs

      Excluir
  4. Nossa adorei o dedoliss!!!
    Linda te indiquei em uma TAG
    dá lá uma olhada... Beijooo
    :*
    Armarinhodaclarita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,querida amiga!!

    Sou a autora do Blog de divulgação Agenda dos Blogs e passei para te dar o seu número de identificação que é o 1099 .Nossos amigos irão visitá-la e peço que você retribua as seguidas em todos.Peço que você RECADASTRE o seu blog na postagem fixada que está no meu blog.Caso queira a Carteirinha de membro, clique na página CARTEIRINHAS e preencha o formulário.Temos o nosso grupo na Facebook chamado Amigas(os) da Agenda, grupo secreto. Para fazer parte, você precisa me chamar inbox que terei a alegria de adicioná-la ao grupo.Em 2016, teremos projetos novos como: Raio X - De olho no seu blog, Seleção dos Melhores blogs, Olimpíadas dos Blogs.Antigos projetos continuam no blog como: Show de kits ( sucesso absoluto ), De Frente com os Blogueiros ( Entrevistas ) e o tópico Super Comentários ( no nosso grupo ).É uma alegria tê-la junto conosco.Bjss!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2015 Cachos e MaisCachos & Mais Por Monica Pinho