Como Fortalecer as Unhas

Olá pessoal, tudo bem?

Vamos falar hoje como podemos fortalecer as nossas unhas.
Apostar nos esmaltes da moda não basta para ter unhas lindas. Cuidar delas no dia a dia é fundamental para que cresçam fortes, não quebrem, para que o esmalte dure mais e até mesmo para evitar algumas doenças que podem aparecer.
Comece pela base, bases fortalecedora são sim solução da maioria dos seus problemas com o fortalecimento e crescimento das unhas.

O que pode deixar sua unha fraca?

Acetona ou removedor e esmaltes em excesso. Ressecam muito as unhas, o que as tornam quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.
Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.
Produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza.
Fungos ou bactérias que se instalam nas unhas.
Anemias, hipotireoidismo, desnutrição por má absorção de nutrientes também são causas frequentes de unhas fracas ou que descamam.

Como deixar as Unhas fortes e resistentes.

Use um esmalte adequado (aquele que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia na pessoa). Produtos como o tolueno e o formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e algumas pessoas podem ser alérgicas.
Use luvas antes de qualquer atividade doméstica.
Uma dieta rica em proteína, nutrientes e oligoelementos é muito importante para mantê-las em ordem. Um mineral que jamais pode faltar é o zinco, que é essencial para saúde das unhas.
Evite tirar as cutículas. Sem elas, a entrada de fungos e bactérias torna-se mais suscetível.
Sempre que puder use bases fortalecedoras formuladas especialmente pelo dermatologista, que tem em sua composição carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino.
Mantenha suas unhas sempre hidratadas.

Dica caseira para fortalecer as unhas

Receita 1

Azeite de oliva
5 gotas de limão
Misturar levemente e aplicar com um palitinho sem ponta, empurrando delicadamente a cutícula. Passar esta mistura por cima das unhas, em volta da cutícula, embaixo das unhas junto à pele dos dedos, abundantemente. Usar a noite, durante 7 dias.

Receita 2

Um vidro de base incolor
½ alho picado
Um cravo da índia
É só colocar tudo dentro da sua base, dar uma misturada com o próprio pincel, e pronto! Base feita… É tão simples que parece que o único efeito que terá é o cheiro do alho, mas pode ter certeza que sua unha não ficará com cheiro. Passar a base nas unhas durante 2 semanas.

Espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima.

39 comentários:

  1. gostei do post, de aprender mais.
    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas queridas muito boas eu vou fazer a primeira receita rsrsrs.


    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As unhas merecem cuidados especiais, gostei das suas receitas caseira, as minhas unhas estão quebradiças, gostei do seu post aprendo aqui algumas coisas, beijos.

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas para fortalecer as unhas
    mas graças a deus não sofro com isso
    minhas unhas são hiperfortes
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal seu post, tudo que nós mulheres precisamos para ter uma unha dos sonhos
    São dicas valiosas, e as receitas mais ainda
    vou fazer elas
    ameiiii
    bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei o post.. amo fazer minhas unhas.. bjs e sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dicas para as unhas são sempre bem vindas, gostei da sua dica amore

    http://www.esmaltecia.com/ Esmalte & cia

    ResponderExcluir
  8. Que bom, amo receitinhas de unhas, asminhas quebram muito fácil. um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  9. Já utilizei alguns fortalecedores de unhas e até que me deram um bom resultado!! Vou testar essas suas dicas caseiras!! Beijos

    www.divandobyeli.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas. Ultimamente estou usando bastante desses produtos pois estou com as unhas mega fracas!
    bj


    Kika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/
    https://instagram.com/kikamagalhaesblog

    ResponderExcluir
  11. Adoreii já usei casco de cavalo e me ajudou beijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  12. GOSTEI DO POSTE E DO SEU BLOG,´JA ESTOU SEGUINDO SEU BLOG,FICARIA FELIZ SE SEGUISE O MEU BLOG,PARABÉNS PELO SEU BLOG BEIJOS
    BLOG:http://artesanatodanil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hummmm, gostei das dicas, são muito legais mesmo ...
    Vou testar alguns!!

    Bjos Mônica!
    Minda

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas. Vou fazer a segunda com alho e cravo da Índia. Bjs

    ResponderExcluir
  15. São dicas ótimas, pois muitas pessoas tem as unhas fracas e essa dica com certeza irá favorece-las

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  16. adorei as dicas, minhas unhas são super frágeis vou colocar em prática.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho da risque e da avon, suas dicas amei flor bjs

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas!
    Muito boas para manter e nós conscientizarmos do saúde de nossas unhas!
    Belo post!
    :)

    Meninasfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu uso esse da Colorama. Adoro!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  20. oieee

    Eu tenho as unhas super fracas e amei as suas dicas... Super amei a sua dica caseira.

    Um Grande Beijo.
    www.pordianarocha.com.br

    ResponderExcluir
  21. to precisando mesmo minhas unhas estão péssimas rsrs
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa que legal kkk tou precisando , boas dicas

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito das dicas. Muitas vezes as nossas unhas precisam de alguns cuidados e é bom saber o que fazer!!
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu estava com as unhas lindas até que o olho gordo bateu e quebrou. agora vou investir nessa receitinha !

    ResponderExcluir
  25. Adorei a dica!
    Vou providenciar meu kit...amei a receita!

    ResponderExcluir
  26. Adorei suas dicas, porque é verdade não adianta esmalte da moda e por baixo uma unha doente e fraca.
    As dicas caseiras anotei para não esquecer.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  27. Sempre uso acho essencial para as unhas, ótima dica.

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  28. Uso essa segunda receita e é ótima. A unha fica bem forte

    ResponderExcluir
  29. Eu estava mesmo precisando de umas dicas dessas. Minhas unhas agradecem. amei as dicas beijos

    ResponderExcluir
  30. As minhas estavam bem frágeis, estou usando uma base da Lígia Kogos e gostando muito do resultado.
    Bj
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  31. as unhas também merecem muitos cuidados, ótimas dicas!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  32. Estou sempre atrás de novas dicas porque as minhas são muito frágeis!!
    Mi interessa

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© 2015 Cachos e MaisCachos & Mais Por Monica Pinho