5 Benefícios do azeite de oliva (Extravirgem)


Olá pessoal,

Hoje vamos falar de alguns benefícios do azeite de oliva extravirgem.  Como já sabemos Azeite de Oliva é extraído a partir das azeitonas, ele é utilizado na culinária, em medicamentos, cosméticos, sabonetes e para outros fins variados. O Azeite de Oliva um excelente gosto e aroma, além de oferecer uma série de benefícios para a saúde e nutrientes. O Azeite de Oliva é amplamente utilizado na preparação de massas, peixe, saladas e carne.
O azeite de oliva contem 60-80% de ácido oleico, que é um ácido graxo mono insaturado, muito benéfico para a saúde; oferece uma grande quantidade de antioxidantes, que protegem o coração e o sangue, dentre outros benefícios.
É o melhor exemplo de que nem toda gordura faz mal. Muito pelo contrário. O azeite de oliva extravirgem oferece atributos especialíssimos à saúde.




1-Azeite de Oliva Previne Doenças Cardíacas: 
Os Ácidos gordos monoinsaturados presentes no Azeite de Oliva ajudam na redução do colesterol mau (LDL) no corpo, reduzindo assim o bloqueio de artérias e formação praga. Ele também ajuda na redução da coagulação do sangue. O Azeite de Oliva é também uma boa fonte de antioxidantes como fenóis e Vitamina E que por sua vez ajudam a manter o coração forte e funcionando corretamente.

2-Diminuí a pressão arterial
O azeite de oliva é benéfico para a pressão arterial; segundo um estudo realizado na Espanha, descobriu-se que quando o azeite de oliva é consumido como parte da dieta diária, por pelo menos quatro semanas, pode diminuir a pressão arterial, isso porque o azeite de oliva tem um efeito positivo nas células que recobrem os vasos sanguíneos.

3-Fortalece as unhas:
As vitaminas contidas no azeite ajudam a hidratar e fortalecer as unhas. A dica vale para quem tem unhas escamadas, manchadas, quebradiças, ou para quem vive trocando de esmaltes (que também pode enfraquecer as unhas).  Com um algodão, aplique o azeite nas unhas depois da limpeza, hidratação e antes de aplicar o esmalte, assim as unhas ficarão fortes e hidratadas para receber o cosmético.

4-Hidrata os cabelos:
Por ser um hidratante natural, o azeite pode ser usado como uma opção para dar mais vida aos cabelos. O truque é ideal para quem vive com os cabelos no cloro da piscina, ou pegou um dia de sol forte na praia e mar. Aplique o produto em temperatura morna nos cabelos e envolva os fios com uma toalha aquecida ou toca térmica. Deixe agir por 15 minutos e lave os cabelos normalmente. Pode apostar na aplicação mensalmente.

5-Azeite de Oliva Para Pele: 
O Azeite extra virgem é benéfico para a pele. Ele possui vários antioxidantes, como Vitamina A e Vitamina E que ajudam na luta contra os radicais livres que danifica as células da pele. Eles têm propriedades anti-inflamatórias e podem reduzir rugas e o envelhecimento precoce da pele. O Azeite de Oliva também podem ser usado como um hidratante por causa das suas propriedades hidrófilas, que ajudam na formação de uma camada protetora sobre a pele.


Em relação ao estado de conservação sabe-se que o azeite de oliva não é como o vinho. Ele deve ser consumido o quanto antes, dentro do seu próprio ano de produção.

Para conservá-lo, deve-se evitar a exposição prolongada ao ar, à luz solar direta e ao calor. O ideal é adicionar azeite de oliva nas preparações frias e nas que têm aquecimento brando, como refogados e ensopados. Para aproveitar todos os benefícios do ingrediente, este não deve ficar muito tempo no fogo, pois componentes importantes como os antioxidantes podem ser alterados.


Espero que gostem.

Beijos e fiquem com Deus.
Curtam a nossa pagina aqui

0 comentários:

Postar um comentário

© 2015 Cachos e MaisCachos & Mais Por Monica Pinho